Home » Nacionais » Citroën

Citroën DSX7 Wild Rubis

A Citroën está trabalhando em novas ideias e já faz um tempo, agora chegou a vez do DSX7 que com certeza será uma ótima opção no mercado.

Citroën DSX7 Wild Rubis

Durante o Salão de Xangai um veículo foi apresentado pela Citroën como seu possível novo SUV, contudo, nada e nem ninguém informava que ele seria realmente um veículo que iria fazer parte do mercado mundial. Tudo indica que ele vai aparecer no Salão de Frankfurt como uma nova opção que em poucos meses será apresentado em outros países, trata-se do DS Wild Rubis que ganhará uma versão de produção até o fim do ano de 2014. No primeiro momento ele foi apresentado como um veículo que seria comercializado apenas na China, mas o modelo tem grandes chances de ser vendido no mercado europeu e depois ser importado para o Brasil.

Citroën DSX7 Wild Rubis

A informação a respeito do assunto foi confirmada pelo próprio desenhista do carro que é o chefe de design da linha DS, a notícia foi publicada no site inglês Autocar, ele disse que o foco principal vai ser o mercado chinês onde existe uma grande possibilidade do carro ser bem aceito e as vendas superarem as expectativas. Foi projetado sobre a plataforma do DS5 e poderá receber um nome especial no futuro que deverá ser DSX7, quando chegar ao mercado chinês ele será apresentado no mercado da capital, Pequim. Atualmente a Citroën estava mesmo precisando de novidades para atrair ainda mais consumidores, por isso a ideia é que através das iniciativas criadas para essa SUV venham mais projetos que possam se tornar grandes negócios para a marca.

Citroën DSX7 Wild Rubis lateral

Especificações disponíveis

Como ele ainda é um projeto muito sigiloso em questão de informações são poucas as disponíveis para as pessoas interessadas, o que se pode notar é que ele será diferente de tudo aquilo que você já conhecer da Citroën. A dianteira contará com luzes de LED especiais para clarear as estradas durante a noite e também para permanecerem acesas durante o dia melhorando o design da SUV. Onde virá escrito DS continuará com a mesma aparência, um vidro é o que fica disponível nesse local, mas será mudado o nome conforme for decidido daqui para frente. Na parte inferior uma entrada de ar pequena está disponível para o motor, enquanto a outro leva os ventos diretamente para os freios que são refrigerados a partir disso.

Citroën DSX7 Wild Rubis traseira

Novidades a parte o que todos querem é mais informações a respeito dessa SUV, mas infelizmente será necessário esperar a sua apresentação e a definição de seu nome que deverá acontecer em breve. Ela vira para tentar concorrer a espaços contra os carros das marcas BMW, Audi e Mercedes-Benz que possuem uma alta gama de veículos nessa categoria e não querem abrir espaços para novos concorrentes.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 25/07/2013

Compartilhar