Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » GM

Chevrolet Kadett GS 2.0

Alguns carros marcaram uma era e ainda continuam bem vistos por todos, sem dúvidas o Kadett GS e GSI estão entre esses de sucesso.

Se o tempo fosse o mais importante na história de um carro o Kadett seria um dos mais valorizados do mundo, seu nome já atua entre os carros desde 1937 na Europa e só chegou por aqui em 1973 já na quarta geração. Quando chegou por aqui o seu nome era Chevette, o nome mesmo só veio a ser usado por aqui em 1989 quando a geração dos médios chegou. Por volta desses anos eram épocas em que era muito difícil dos carros serem lançados no Brasil, por isso todos os que chegavam aqui faziam sucesso tremendo a menos que fossem beberrões de combustível.

Chevrolet Kadett GS 2.0

Apesar de ter demorado uma eternidade para chegar ao Brasil isso não diminuiu o impacto que o carro causou nos mercados e nem mesmo as vendas diminuíram, na verdade os consumidores se apaixonaram pela versão GS logo que viram de perto. O carro era diferente da versão comum do Kadett e por isso teve que receber umas pinceladas de esportividade e melhoras em seu desempenho, tudo começava pelo pára-choques dianteiro que era ligado diretamente à grade, os seus faróis eram de neblina e no capô um detalhe que chamava a atenção era as entradas de ar que refrigeravam o motor e ao mesmo tempo davam uma aparência totalmente nova para o carro.

Kadett GS

Chevrolet Kadett GS motor

Para agradar não só na aparência o carro tinha que ter um motor que condizia com tudo isso, por isso foi instalado um 2.0 8V que com o etanol gerava 110 cavalos de potência a 5.600 giros. Tudo isso era regido por um câmbio manual de cinco marchas fácil de controlar e que tinha reação imediata assim que se pisava no acelerador. No interior não podia ser diferente o carro tinha muito conforto em seus bancos e com a ajuda da suspensão dava a sensação de que o motorista estava rodando em um sedã super confortável. As arrancadas e saídas de curva sempre foram um ponto muito bom do carro, estável você conseguia o controlar em qualquer ambiente que estivesse. Outro modelo que conseguiu chegar por aqui foi o conversível que ficou conhecido como GSI Cabrio, em pouco tempo no mercado o carro conseguiu conquistar muitos consumidores e provou que merecia destaque por onde quer que passasse.

Kadett GSI Cabrio

Atualmente esses dois carros são considerados como relíquias e por isso comprar um não é nada fácil, todos eles saíram com modelos bem parecidos de tecnologias e movidos a etanol. É muito difícil de encontrar um desses que seja a gasolina, se você estiver atrás de uma relíquia dessas terá de pagar caro por eles.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 29/05/2013

Compartilhar