Chevrolet Captiva sport 3.6

A Captiva está disponível em várias cores e possui itens de série e tudo o que foi instalado a coloca entre os melhores utilitários.

Chevrolet Captiva sport

Em se tratando da Chevrolet durante muito tempo somente a Blazer fez parte do seguimento utilitário esportivo no Brasil, o problema é que nas versões do passado a caminhonete serviu principalmente para missões policiais e poucas pessoas investiram nela. Apesar de parecer conformada com isso, a Chevrolet repensou e trouxe outro utilitário ao país, desde então os consumidores têm gostado do que veem.

O nome do utilitário que vem fazendo sucesso nos últimos anos é Captiva, o modelo recebeu uma aparência totalmente modificada com relação a Blazer, mas não veio para substituir e sim para ser uma saída para aqueles que não desejam ter o modelo antigo.

Chevrolet Captiva Sport 3.6 V6 4x4

Os pontos mais interessantes nas características dessa caminhonete são os seus toques refinados na aparência exterior, de certa forma ela ficou compacta se olhada por fora e não parece que no interior há o espaço que é descrito na ficha técnica. Contudo a entrada de ar na dianteira mostra que o veículo tem um motor potente e isso chama a atenção por onde passa.

No interior traz um acabamento moderno e que lembra muito o de um carro, tem bancos largos e com espumas especiais e descanso para o pé esquerdo do condutor. Possui apenas freio e acelerador já que o câmbio é automático, muitos acessórios foram instalados para dar mais conforto aos passageiros como o porta-copos que fica na parte central.

Chevrolet Captiva

Consumo da Chevrolet Captiva Sport 3.6 V6 4x4

Uma das coisas que poucas pessoas sabem é que o motor dessa caminhonete é o mesmo utilizado no Omega australiano, ele é vendido por aqui há alguns anos por isso quem já teve oportunidade de conduzi-lo não vai sentir muita diferença na velocidade. Segundo dados da marca a caminhonete que é mais pesada do que o carro tem a possibilidade de atingir a média de 229 km/h, superando as concorrentes em alguns centésimos.

Por produzir tanta potência é normal que o consumo de combustível seja alto, por isso, ela fica no mesmo patamar das concorrentes, como a Tucson 2.7. A média é de 6,5 km/litro em perímetros urbanos e 9,2 km/litro em trechos rodoviários. O principal responsável por esses números é o cambio automático, ele também possui a função de trocas manuais de acordo com a vontade do usuário.

Captiva

Ficha técnica da Chevrolet Captiva Sport 3.6 V6 4x4

A Captiva traz um motor de 3.6 V6 24V 4x4, ele é gerador de 261 cavalos de potência e praticamente tudo é controlado através de pontos eletrônicos. As informações são levadas ao condutor através do monitor que fica instalado no painel, sendo assim, o piloto fica sabendo de tudo o que acontece no carro e como ele está se comportando.

A ficha técnica ainda traz rodas de liga leve instaladas para dar mais estabilidade ao veículo e superar os principais desafios do dia a dia, se usada na pista, ela oferece pouca vibração. Tem direção hidráulica, 6 airbags, freios ABS e discos ventilados na dianteira e traseira, itens que colocam o utilitário um degrau acima dos concorrentes.

Painel do Chevrolet Captiva

A Captiva continua à venda nas maiores concessionárias da Chevrolet, em algumas existem promoções e o preço pode estar abaixo dos R$92.990 reais que é o valor sugerido.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre o Chevrolet Capitiva sport 3.6:

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar