Home » Nacionais » GM

Chevrolet Agile 1.4 preço

Agile é um carro feito para os mais exigentes em questões de design agradando também na economia, no espaço do porta-malas e no preço.

Agile LTZ

O Agile 1.4 veio para suprir a necessidade da Chevrolet de ter um veículo que pudesse agradar os consumidores com um perfil mais “jovem e moderno”, segundo os executivos da GM, esse tipo de consumidor está interessado em novas tecnologias, tendências de moda e buscam um veículo com estilo. Pensando nisso, os engenheiros da Chevrolet trabalharam em um carro que teria um bom design, mas que por dentro continuasse com as mesmas características dos modelos já conhecidos da Chevrolet.

Ao chegar ao mercado, o Agile enfrentará concorrentes fortes em sua categoria, entre eles estão o Ford Fiesta 1.6, Renault Sandero 1.6 e o Volkswagem Fox 1.6 que é o mais vendido entre eles, porém, não tem muitos pontos positivos a oferecer aos seus consumidores.

Ficha técnica do Chevrolet Agile 1.4

A Chevrolet desenvolveu aos consumidores duas versões do Agile 1.4, o primeiro será simples com opções limitadas no interior e chamado de Agile 1.4 LT com menor preço, e o modelo completo que será chamado de Agile 1.4 LTZ com um preço mais alto. Tanto a versão básica como também a completa serão compostos com o mesmo motor, com 102 cavalos de potência utilizando etanol e 97 cavalos quando abastecido com gasolina, ambos com o 1.4 econoflex sem alteração no preço.

O LTZ do Agile da Chevrolet com preço diferenciado virá equipado com direção hidráulica, vidros e travas elétricas, câmbio manual ou automático, painel com luz azul e visual esportivo e o porta-malas que tem capacidade de 327 litros, considerado o maior da categoria. O rebatimento do banco é outro ponto positivo do Agile 1.4 da Chevrolet, pois é possível dobrar os assentos e carregar bagagens compridas.

Interior

Preço do Chevrolet Agile 1.4 flex

Outros pontos positivos do Agile 1.4 que chamam a atenção do comprador é o computador de bordo, controlador de velocidade de cruzeiro, acelerador eletrônico, preço e os airbags, em que tudo isso pode ser adquirido pelo preço a partir de R$ 40.320,00 em qualquer concessionária da Chevrolet no Brasil.

São oito cores disponíveis para você escolher seu Agile 1.4 sem acréscimos no preço, entre elas destacam-se o Branco Summit, Vermelho Chili e Verde Lotus que são cores dificilmente vistas nos modelos atuais da Chevrolet. Indo até a concessionária é possível personalizar um Agile a seu gosto, mas com as mudanças o preço final do carro sofrerá acréscimos.

Traseira Agile LTZ

Consumo do Chevrolet Agile 1.4 flex

A fabricante realizou diversos testes no Agile 1.4 antes do lançamento, por isso a Chevrolet afirma que o carro tem um consumo de 12,1 km/litro em perímetro urbano com gasolina, já com o etanol o gasto é de 8,4 km/litro. Na estrada os números superam-se e o Agile 1.4 terá um consumo de 16,2 km/litro com gasolina e 11,2 km/litro com etanol.

O ponto negativo do Agile 1.4 da Chevrolet é o isolamento acústico interno que deixa a desejar, assim como no carro Corsa, boa parte do barulho causado pelo motor quando está em alta velocidade é transferido para o interior e isso incomoda bastante os passageiros.

Câmbio automático do Agile

A chegada do Agile 1.4 esquentou o mercado dos hatches em que a concorrência da Chevrolet promete renovar o preço e as características dos carros dessa categoria para continuar disputando as vendas e a preferencia do consumidor brasileiro.

E para mais informações sobre o carro da Chevrolet Agile e o seu preço assista ao vídeo do Youtube:

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 09/08/2013

Compartilhar