Home » Esportivos » BMW

BMW M5 a venda no Brasil

A BMW trás carros esportivos com frequência para o Brasil e promete agradar bastante gente como modelo M5 que está chegando.

Apesar de já estar no mercado europeu há algum tempo a BMW confirma que o modelo M5 deve mesmo desembarcar por aqui, as primeiras unidades passaram a ser comercializadas no mês de outubro e os interessados já podem fazer suas reservas. A única coisa que ainda não foi anunciado é o preço que essa máquina vai chegar por aqui, ele já está em sua quinta geração e está em atividade na Europa desde meados de 2011. Seus 567 cavalos em um motor V8 o impulsionam rumo a velocidade de 0 a 100 em apenas 4,4 segundos, no fim das contas ele pode chegar a 305 km/h o que surpreende a muita gente. Alguns testes foram realizados nesse carro por especialistas em automobilismo, vamos falar um pouco mais sobre isso e você poderá tirar suas conclusões.

Design que esconde a verdade

Apesar de ser um carro aparentemente discreto que aparenta não andar muito esse veículo é daqueles que escondem por trás de seus traços a verdadeira velocidade, por outro lado alguns traços tentam passar a verdadeira impressão que deve ficar do veículo, tais como os pára-lamas que são mais largos e os vincos que estão no capô que dão um pouco mais de esportividade ao carro. O interior por sua vez conta com a mesma sobriedade de sempre, ou seja, tem espaço suficiente para os quatro ocupantes viajarem de maneira aconchegante. Os bancos em couro com regulagens eletrônicas e aquecimento são outros detalhes marcantes que tornam o veiculo ainda mais chamativo, vários comandos estão disponíveis no volante e as informações contidas no painel podem ser vistas facilmente.

BMW M5

Superesportivo

O que mais chama a atenção no carro não é nada do que citamos acima, pois ele passou de um carro de passeio para um com traços esportivos e valentes. O seu chassi e seu motor foram alterados para que isso pudesse acontecer, saiu a versão V10 e entrou o V8 4,4 litros aspirado. Com isso o carro ganhou em potência aumentando em 10% o seu valor final, segundo informações da empresa ele chega com a mesma força em nosso país e não vai receber mudanças nesse sentido. O sistema de direção não é influenciado por conta das dificuldades que podem surgir nas pistas, o condutor pode se sentir bastante a vontade com isso e conduzir de forma limpa e tranquila. Algumas adaptações devem ser feitas nesse carro afim de que possa agradar os consumidores brasileiros, talvez uma nova tela de LCD passe a fazer parte do painel funcionando perfeitamente bem.

Basta aguardarmos até o próximo mês para saber se esse sonho vai satisfazer as pessoas ou não, se julgarmos pelo tamanho da expansão que a empresa tem tido em nossas terras é certo que logo veremos muitos desses carros rodando nas ruas.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 11/09/2012

Compartilhar