Home » Esportivos » Audi

Audi SQ5 gasolina 354 CV

A Audi já tentava produzir o modelo para aceitar a gasolina há algum tempo, agora eles fizeram e o carro tem grandes qualidades interessantes.

Dianteira SQ5

Esse utilitário foi o primeiro carro da marca a ganhar o motor Diesel na versão S, naquela ocasião ele tinha como destaque um motor potente de 3.0 V6 biturbo com 313 cv e um torque de 66,3 kgfm, esse modelo sempre foi destinado exclusivamente aos europeus. Por muito tempo o carro foi vendido por lá alcançando bons níveis de mercado e sendo comercializados de maneira simples, os interessados não precisavam de muito experimento no veículo já que todos os europeus conhecem essa marca de longa data. Contudo as novidades devem voltar ao convencional para o próximo modelo, vejamos algumas das coisas mais importantes que vão mudar daqui para frente.

 

O que mudará no esportivo

A principal mudança que devemos citar é a introdução do bloco a gasolina, a motorização também passará a ter 3.0 V6 e agora com um compressor de dois rotores que giram a mais de 20.000 rpm. A potência com esse combustível aumenta um pouco e passa a ser de 354 cavalos que só é encontrada lá pelo giro 6.000 a 6.500, além do novo motor a gasolina o carro também passa a ter tração integral e um câmbio Tiptronic de oito marchas com trancas ao invés das famosas borboletas que vinham antes. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h com isso ele não é tão rápido como outros veículos, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos o que não é pouco também. Um sonho que todas as pessoas tem é encontrar um carro desse econômico, por sinal ele é fazendo em média 8,9 km/l a emissão de gases e poluentes é de 199 g/km.

Traseira do SQ5

Estabilidade e conforto

Essas duas boas características do veículo foram mantidas, a Audi ainda fez algumas alterações no sistema de suspensão do veículo. A nova versão a gasolina teve o chassi rebaixado, para que isso acontecesse teve que receber novas molas e amortecedores que se mantivessem mais firmes e suportassem. Para dar estilo, mas trabalhar em conjunto com a estabilidade do veículo estão as rodas de aro 20, o que poderia ser um problema é na verdade uma solução para deixar o carro bem mais interessante. Esse carro continuará sendo vendido para os europeus, mas para os americanos tem uma boa novidade vindo por aí.

Interior do Audi

Os povos brasileiros, mexicanos, estadunidenses e canadenses vão receber a versão a diesel que só era vendida na Europa, com isso podemos esperar que logo mais teremos a chance de conhecer esse carro por aqui. Sem dúvidas isso motivará a empresa a trazer também o modelo a gasolina desde que o de entrada seja bem comercializado.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 08/01/2013

Comente nos grupos

Compartilhar