Audi A5 coupé 2.0 TDI 2014

O carro que já foi apresentado no Salão do Automóvel reúne conforto, segurança e bom preço, prometendo forte concorrência no país.

Audi A5 coupé 2.0 tdi desempenho

A Audi tem como principal objetivo desenvolver veículos que possam surpreender no mercado mundial, não apenas em questões de preço, mas em tudo o que um carro pode ter de melhor. A fabricante que divide as suas plataformas com a Volkswagen tem apresentado ótimos modelos nos últimos anos, e deve continuar assim por conta dos lançamentos que vêm por aí.

O Audi A5 Coupé é uma das boas opções que foram lançadas no mercado atualmente, o veículo tem uma aparência baseada em carros esportivos das pistas e o motor tem potência suficiente para agradar até mesmo os pilotos mais exigentes do mundo.

Preço do Audi A5 coupé 2.0 TDI 2014

O primeiro mercado em que o carro foi apresentado é o europeu aonde chegou com um valor final de 33.650 euros, a versão de entrada nos Estados Unidos deve sair por aproximadamente US$ 47,5 mil, essa edição deverá contar com o abastecimento a diesel que é o mais indicado para um veículo dessa potência nos locais citados.

Audi A5 coupé 2.0 tdi 2014

Os brasileiros encontrarão o veículo pelo mínimo de R$ 100.000,00 nas concessionárias ou nas importadoras, todo esse preço ainda contará com o acréscimo de frete e de seguros que são cobrados à parte. Apesar do alto valor aqueles que querem um veículo rápido e de luxo, não vão se preocupar com isso pagando o que for necessário para tê-lo.

Avaliação do Audi A5 Coupé 2.0 TDI 2014

O A5 reúne o conforto de um sedã com toda a potência e esportividade de um coupé, apesar de ser um pouco mais baixo do que os seus “irmãos”, o mesmo oferece espaço interno e conforto para os passageiros. Com um bom porta-malas o carro pode levar até 480 litros e aumentar os números para 980 litros se os bancos forem deitados.

Audi A5 coupé 2.0 tdi frente

Internamente ele tem muitas regalias para os usuários, a começar pelos vários botões disponíveis no volante para o condutor. Neles é possível comandar o rádio e toda a central de mídia, na porta os controles são para todos os vidros, retrovisores e para as travas de segurança. Porta-copos, porta-objetos e porta-luvas são espaçosos e fazem parte do pacote, todos os itens tornam o A5 Coupé único.

Ficha técnica do Audi A5 coupé 2.0 TDI 2014

O motor é de 2.0 TDI com 180 cavalos de potência, também tem a versão com 211 cavalos de potência, mas passa para um 3.0. A versão de entrada que será a mais comercializada terá 170 cavalos de potência e chegará para concorrer com os modelos da BMW e da Mercedes que são as principais fabricantes que atuam nessa categoria em solo brasileiro.

Audi A5 coupé 2.0 tdi 2014 interior

As rodas de liga palitadas serão mais largas do que as convencionais, com pneus maiores e de perfil baixo. As grandes entradas de ar trabalham para resfriar o motor e também os freios que já contam com a tecnologia ABS, e no interior os airbags estão espalhados por todo ele para prover maior segurança aos ocupantes do veículo.

É provável que a aparência do carro receba novidades no decorrer de 2014, mas ainda não se sabe quais serão elas, portanto será necessário esperar.

Ficou curioso em relação ao Audi A5 coupé 2.0 tdi? Assista ao vídeo abaixo e veja seu desempenho no asfalto.

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar