Home » Esportivos » Audi

Audi A1 Sport Brasil

Como sempre a Audi coloca carros de primeira linha para rodar nas ruas de nossas cidades, o esportivo A1 chega para uma nova era.

A1

A Audi se supera cada vez mais com o desenvolvimento e a tecnologia de seus carros, após investir parte de seu tempo na compra da fabricante de motos Ducati a empresa voltou a sua atenção para os carros novamente. Com isso a sua linha cresce ainda mais e inova com tudo o que pode oferecer, mesmo com o mercado de importados brasileiro tendo caído bastante e com os carros do México tendo chego com força por aqui, a Audi não se intimidou e colocou o A1 Sport para fazer teste nas pistas, com a presença da imprensa mostrou o desempenho do veículo e todas as linhas que ele trouxe.

Novidades do A1 Sport

O presidente da Audi que atua aqui no Brasil disse que os fãs do veículo queriam algo mais veloz, por isso adicionaram um compressor mecânico que ajuda em menores rotações elevando a potência para 185 cavalos a 600 rpm. O câmbio ainda é o mesmo seguindo a tradição da empresa que é de dupla embreagem seguido por sete marchas automatizadas, quem antes procurava mais esportividade passou a ver tudo o que queria nesse modelo e a tendência é que mesmo sendo mais caro do que os demais carros que aqui estão venda bastante. Visualmente falando o carro ganhou novos pára-choques e o dianteiro passou a ter entradas de ar que são ligadas diretamente nos freios para que eles possam ser refrigerados, as rodas de tamanho 17 são novidades que o veículo teve.

Conforto é o seu dilema maior

Quanto menos o piloto tiver que se deslocar para conduzir o veículo melhor é, por isso o sistema de marchas é tão sutil e o carro conta com sensores de estacionamento e um controlador de velocidades automático. O motor esbanja tecnologia e faz com que o condutor se sinta mais seguro rodando com pouca velocidade e esquecendo que está em um super esportivo, mas assim que acelera ele tem fôlego para ultrapassar a média dos 227 km/hora. Apesar de toda essa velocidade os condutores de pé “pesado” não precisam se preocupar porque o motor V6 não vai consumir muito combustível. Os engenheiros pensaram bastante nesse assunto e conseguiram desenvolver uma tecnologia que consegue fazer essa economia, a empresa diz que ele faz 13,4 km na cidade e 19,6 km/l nas rodovias algo que surpreende a muitos.

Esse carro vai chegar ao mercado em condições de brigar com as maiores montadoras que se encontram aqui, se conseguir dominar um pequeno espaço já é o suficiente para a empresa que pretenderá colocar ainda mais veículos por aqui como a sua primeira linha de automóveis. Esperemos para vê-los quando estiverem nas concessionárias, pois aí sim se tornarão realidade para muitos.

Publicado por Andre
Revisado em 28/08/2012

Compartilhar

Receba novidades

Comentar