Volkswagen Passat Variant 2014

Quem está a procura de um carro de luxo, sem dúvidas irá gostar do novo Passat Variant 2014, que tecnologia e conforto de sobra.

Volkswagen Passat Variant 2014

O Passat Variant chegou ao Brasil para tentar recuperar alguns dos consumidores que eram fiéis ao modelo Parati, o carro que era derivado do Gol saiu de linha e não vai mais ser produzido deixando um buraco grande nessa categoria.

O primeiro a chegar por aqui para suprir a necessidade foi o Spacefox, o carro mais barato ainda não conseguiu engrenar e não agrada a quem busca o luxo.

                       

O Passat Variant provavelmente não vai ser o mais vendido para consumidores de baixa renda, mas aqueles que procuram algo a mais em um carro com certeza vão gostar do que verão pela frente.

Avaliação do Volkswagen Passat Variant 2014

A Transmissão desse veículo é feita através do câmbio automático de seis velocidades, ele é macio e suas marchas são trocadas suavemente pela dupla embreagem que trabalha lubrificando todo o sistema.

A câmera traseira é um dos itens mais interessantes por poder ser visualizada diretamente na tela do rádio, é perfeito para quem deseja estacionar e não consegue fazer isso tranquilamente olhando pelo retrovisor.

Volkswagen Passat Variant frente

O sensor de fadiga trabalha para notar alternâncias incomuns no volante, ela avisa através de efeitos sonoros que o condutor precisa descansar.

A direção Servotronic traz conforto e conveniência baseado na velocidade em que o carro se encontra, podendo ficar mais firme quando estiver acima dos 130 km/h para evitar acidentes graves.

Preço do Volkswagen Passat Variant 2014

A parte de segurança vai além do que em muitos carros fabricados hoje, por exemplo, as rodas possuem o freio ABS que evitam o travamento em qualquer circunstância.

Se uma roda estiver em patinagem nos dias de chuva o sistema EDL entra em ação, ele desacelera essa roda e distribui a sua tração para as demais equilibrando o veículo e facilitando a pilotagem.

Volkswagen Passat Variant

Outro sistema que é ativado em questão de patinagem é o ASR que reduz a tração do motor, tudo é ajustado de acordo com as condições da pista.

A maior parte dos itens são de série, mas alguns deles precisam ser adquiridos como opcionais, por isso os que quiserem ele seco sem esses itens complementares terão de dispor de R$ 120.560,00 nas concessionárias da Volkswagen.

Ficha técnica do Volkswagen Passat Variant 2014

Sob o capô vem um motor de muita potência 2.0L Tsi de 211 cavalos com precisão nas decisões e que se adéqua a qualquer tipo de condução, a estabilidade proporcionada pelas rodas ajuda o motor a render o máximo podendo ultrapassar a média dos 180 km/hora em poucos metros.

A arrancada é boa e ajuda o carro a ir de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, número bom para um veículo no estilo perua.

As lanternas traseiras foram feitas com iluminação em LED e facilita a visualização de quem vem atrás, na dianteira os faróis contam com luzes diurnas, luzes de neblina, farol alto e baixo.

Volkswagen Passat Variant interno

Tanto em questão de potência como de dirigibilidade o carro está um passo a frente dos concorrentes, se forem inclusos os itens de série fica ainda melhor.

Aqueles que estiverem interessados podem ir até uma concessionária para fazer um teste, vale a pena conferir pessoalmente.

Para saber mais sobre Volkswagen Passat Variant, assista ao vídeo que segue abaixo.

Teste WebMotors: Volkswagen Passat Variant 2012

Veja mais sobre o Passat

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
28/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook