Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014

A Amarok é uma caminhonete que chama a atenção pelo seu design e sua potência, sem esquecer do conforto aos passageiros e ao condutor.

Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014

A principal marca a conduzir ótimos lançamentos de caminhonetes pelo mundo é a Chevrolet, a empresa americana conhecida como GM dá prioridade a esses modelos nos Estados Unidos graças ao baixo preço do combustível.

Outra montadora que está tentando se adequar a esse movimento é a Volkswagen, e aqui no Brasil já possui o sua versão.

Mais sobre volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014

A Amarok foi lançada por aqui em várias edições diferentes, poucos sabem que na verdade são sete delas visando consumidores diferentes. A ideia deu certo e a marca já vendeu milhares de exemplares no país, graças ao trabalho que foi feito nessa picape.

Preço do Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014

Por serem várias edições com diversos opcionais para os consumidores essa picape tem preços distintos, eles se iniciam em R$ 110.000 e podem ir até os R$ 150.000 nas concessionárias autorizadas.

Cada um traz sua própria ficha técnica e variam de preço graças a itens que são inclusos em cada pacote, as mais caras possuem cabine dupla e rodas de liga, enquanto as mais baratas são de cabine simples e com rodas de ferro.

Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014 frente

Os detalhes que são iguais em todas elas ficam por conta do design, as lanternas dianteiras e traseiras possuem o mesmo formato com luzes diurnas na dianteira e luzes em LED na traseira.

A carroceria é feita na mesma plataforma e o interior fica devendo nos modelos simples, afinal, ela é feita para pessoas que precisam de uma picape para carregar peso e que seja resistente.

Avaliação do Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014

Em qualquer terreno a Amarok tem grande consistência e pegada graças a sua tração 4x2 e 4x4, seu uso em terrenos off-road ou on-road são beneficiados por isso.

O que a torna capaz de gerar essa força é o diesel que é a principal fonte de combustível disponível para ela, além de tudo ainda é econômica e se sobressai nesse quesito como uma das que mais quilômetros fazem com apenas um litro de diesel.

Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014 traseira

Tanto o banco do motorista como o do passageiro possui ajuste de altura, durante um passeio é possível acionar o ar-condicionado que trabalha com aquecedores e refrigeradores capazes de elevar a sensação de prazer ao conduzir essa picape em qualquer clima.

Ficha técnica do Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014

Praticamente todas as edições oferecem os mesmos itens na ficha técnica, o motor é um TDI Bi-Turbo que produz 180 cavalos. Desde as baixas rotações o condutor já sente a potência do motor, graças ao torque que é quem controla tudo que é entregue ao motor.

Durante uma arrancada a Amarok mostrou sua força ao fazer de 0 a 100 km/h em apenas 10,7 segundos, esse resultado foi conquistado com o câmbio de seis marchas manuais.

Volkswagen Amarok 3.0 TDI 2014 painel

Também está agregado a Amarok os freios ABS, Airbag duplo para o motorista e passageiro, controle de frenagem, distribuidor de frenagem para as quatro rodas, bloqueio eletrônico, controle de tração e piloto automático.

Além dos preços possíveis, essa caminhonete tem o valor elevado, ainda mais se forem agregados opcionais, mas isso depende de cada consumidor.

Assista ao vídeo abaixo e veja mais alguns detalhes e o desempenho da Volkswagen Amarok.

Veja mais sobre a Volkswagen Amarok

07/11/13 por Andre

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Qual o valor?

    rosana

    02/02/16

Comentar