Remover manchas pintura automotiva

Carros têm dificuldades em manter a pintura se o proprietário não cuidar decentemente dele, contudo ainda é possível retirar as manchas.

homem removendo mancha de carro

A pintura automotiva está pronta para sofrer com as ações do tempo em que fica exposto todos os dias, o sol é um dos fatores mais importantes que ajudam a estragar uma boa pintura aparecendo manchas e queimaduras. Se um veículo não for bem cuidado por seu proprietário é certo que ele vai ceder a esses tipos de ações do tempo e acabará ficando feio, para resolver um problema grave o proprietário terá de levar a um funileiro que pintará novamente. Se o seu está com machas ainda no começo saiba que existe um método de conseguir eliminá-las antes que se propaguem e estraguem com o seu carro. Veja algumas dicas fundamentais para isso.

         

Como retirar manchas da pintura

Existe uma lixa chamada 1200 que é bem rala e fina, ela é feita para passar sobre a pintura de veículos e deixá-las fosca, você deve usá-la para isso e passar levemente sobre a parte manchada, depois de ficar fosco sem o brilho natura, basta que com a ajuda de uma flanela aplique a massa de polir. Passe uma quantidade e esfregue por toda a superfície onde passou a lixa, assim que toda a massa sumir o seu trabalho com ela estará terminado, só esse passo já deve ter deixado a sua pintura lisa novamente e com brilho.

mão polindo carro

Para encerrar basta passar a cera sobre o mesmo local para que possa brilhar o carro, além disso, já dará um novo início a sua pintura com cuidados simples e essenciais. Se a mancha não sair na primeira aplicação faça mais algumas vezes, se não resolver terá de pintar.

Evitar que manchas apareçam

Existem regras simples para pessoas que querem evitar que as manchas e queimaduras apareçam em seus veículos, a mais simples dela é lavar o carro ao menos a cada duas semanas com detergente e uma bucha com o lado amarelo. Após o veículo secar aplique a será parte por parte até que tenha espalhado por todo ele, isso ajudará a manter o carro fora dos perigos da ação do tempo causados pelo sol, chuva e sereno. Alguns têm a preferência de lavar e passar a cera todos os finais de semana e isso não é nenhum exagero, pois as ceras foram exatamente feitas para esse tipo de finalidade dar brilho e proteção.

mão polindo capô de carro

Não seja um proprietário descuidado e faça do seu veículo um “parceiro” do seu dia a dia, assim como você precisa de protetor solar para ficar no sol ele também precisa da aplicação da cera para que possa aguentar o maior tempo possível sem as manchas. Quando não tiver mais jeito de proteger terá de levar a um funileiro de confiança para ele fazer o trabalho para você, se levar em qualquer um pode ser que o serviço seja mal feito e praticamente compensará nem ter levado.

Saiba mais sobre pintura automotiva neste vídeo do Youtube:

)

Saiba mais sobre pintura automotiva

0 voto



Andre
21/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook