Pneus remold é bom?

Os pneus são partes importantes de um carro, se não cuidarmos deles corretamente vão se desgastar e podem gerar até mesmo multas.

Há muito tempo que os pneus remold vêm soando como alternativas para as pessoas que precisam pagar mais barato por esse item tão precioso, como sabemos eles podem causar vários problemas aos condutores principalmente os acidentes quando não estão em boa conservação. Ainda outro alerta é quanto às multas que os policiais são indicados pelo DETRAN a aplicar nos condutores que não estão com os pneus em ordem, então podemos notar que existem duas boas razões para que um condutor troque os pneus de seu carro quando eles já tiverem sido ultrapassados. Mas será que compensa colocar um remold em seu veículo? Vamos falar um pouco mais a respeito desse assunto e tirar as suas principais dúvidas nesta questão importante.

É bom colocar remold?

O remold é uma solução barata para todos os que necessitam de melhorias na hora de trocar um pneu, normalmente eles são mais baratos, cerca de até 50% menos que os pneus novos. Esse é um dos motivos que são procurados por todos. Pensando no lado da economia ele é uma boa opção para qualquer um, mas por trás de um preço baixo com certeza temos que nos preocupar com outras situações. Em primeira instância temos os já comprovados anúncios de que esses pneus recebem uma nova carcaça por cima do que já foi usado, por isso é normal que eles não resistam tanto quando um novo e acabam estourando ou simplesmente soltando a pele que está por cima. Isso pode causar graves acidentes e colocar em risco a sua vida e de outras pessoas, a indicação é que evite comprá-los se puder.

         

Pneu remold

Como preservar os pneus

Algumas pessoas simplesmente optam por comprar pneus remold porque os seus novos acabam se desgastando rápido de mais, saiba que quando isso ocorre não é normal, pois um pneu novo tem que durar bastante mesmo que o condutor rode várias horas por dia com o veículo. Uma das maneiras de evitar que os seus pneus se desgastem é por calibrar ao menos uma vez por semana, faça isso para que ele não rode murcho porque pode se partir e se desgastar mais rápido. Outro fato importante para a durabilidade de seus pneus é fazer o rodízio entre eles, ande um tempo e depois troque de lado, traseiro com traseiro e dianteiro com dianteiro, assim eles vão gastar em acordo e não vão acabar com tanta facilidade.

Pneu remold cortado

Quanto mais evitar os pneus remolds melhor será para a sua segurança, o único uso indicado é para quem não pega pista e nem anda em vias de muita velocidade, pois os condutores que ficam apenas nas cidades normalmente rodam com pouca velocidade e mesmo que esses pneus tenham problemas dificilmente vão causar algum acidente.

0 voto



Andre
15/08/12
Tags: , ,



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página