Pintar rodas de carros

Nem todos sabem que a pintura na roda pode se destacar dependendo de como ela é feita, mas algumas dicas podem ajudar no assunto.

Uma das coisas que estão se tornando moda atualmente de se fazer nos veículos é pintar as suas rodas, quanto mais as pessoas fazem isso mais gente se interessa e acha a ideia bastante interessante. Existem diversas rodas que podem ser pintadas e outras que não têm a mesma aderência para a tinta, contudo sempre existe um jeito de conseguir realizar esse trabalho com alguns passos simples. Assim que você vai até uma loja de tintas tem que perguntar ao vendedor qual o melhor tipo de solução para resolver o seu problema. Vamos te dar algumas dicas do que pode pintar em sua roda e também além dela.

Como pintar rodas de carro

As rodas podem ser pintadas de diversas maneiras por você, mas a mais comum é com a utilização de um spray na cor que quer, se não tiver condições de tirar os pneus para fazer isso e nem mesmo a roda do local indicado compre aquelas fitas largas colantes que são vendidas em rolos. Com ela você consegue proteger as principais superfícies por onde a tinta pode escorrer e atrapalhar a sua pintura, um dos locais que não pode deixar de passar a fita é no pneus que dependendo da cor da tinta que passe sobre ele pode encontrar dificuldades para tirar depois e assim acabará se tornando um trabalho feio.

Pintar roda de carro

Mais sobre Pintar rodas de carros

Outra parte que pode pintar

Existem outras partes que você pode pintar para deixar o carro mais elegante, essa dica vale principalmente para aqueles que conta com rodas pailitadas e que o espaço para enxergar o interior é bem maior do que o das rodas de ferro, por exemplo. Nesse procedimento você vai passar uma tinta que chame a atenção para as campanas de freio e também para o suporte de freio a disco que fica a sua disposição, contudo não tem como fazer essa pintura sem a retirada da roda, levante uma por vez como o macaco mantendo-a erguida até que tenha pintado toda a superfície. Depois de um tempo basta colocar a roda no lugar e ver o resultado, as cores preferidas pelas pessoas para esse tipo de afazer são as fluorescentes que aparecem bem mais.

Independente de qual a sua opção pelas cores tem que escolher algo que combine com seu carro e também com o seu gosto, não adianta nada fazer um serviço onde no final das contas não estará contente e terá de comprar outra cor para passar por cima no futuro. Se não tiver as praticas para fazer isso converse com algum amigo seu que já tenha feito esse procedimento e peça para ele te auxiliar, se fizer um trabalho bem feito mais gente vai querer copiar e daí em diante você pode se sentir mais confiante com a beleza de seu veículo.

10/10/12 por Andre

   



Mais informações por email

Comentar