Lavar carros com querosene

Quem lava o carro com um cuidado poderá conseguir melhorar o rendimento da pintura, no fim das contas não precisará de produtos extras.

O procedimento de lavar um carro é algo bem interessante que todos os proprietários de veículos deveriam fazer para mantê-los conservados, o problema é que muitos se esquecem disso e passam muito tempo sem lavar, quando se dão conta disso normalmente precisam levar até um lava rápido e lá vão cobrar um valor alto para deixar o seu veículo bem limpo e pronto para rodar. Seus passos devem ser lavar o carro ao menos a cada duas semanas para que ele possa se manter limpo e sempre em dia, algumas pessoas ensinam técnicas para lavar o seu carro e manter sempre em boas condições, vamos falar de uma que poucos sabem de sua existência e no final você certamente vai gostar do resultado.

Lavar carro com querosene

Esse procedimento é conhecido por muitos como um mito, contudo é uma verdade e pode ser usado por você. Alguns profissionais dão as dicas de que você precisa apenas se cuidar com respeito há algumas coisas da aplicação, por exemplo, o querosene não deve ser aplicado sozinho por cima da pintura, você deve misturar com uma quantidade considerável de água e aplicar com a ajuda de uma espuma. Faça isso em um local onde o sol não fique em seu carro a todo o momento, no final do procedimento enxágue e depois passe mais uma vez o produto para dar o toque final, seguido de um novo enxágue. Esse procedimento deve ser feito em carros cuja pintura está com algumas manchas e precisa que elas sejam removidas, normalmente o querosene funciona se não somente através de uma nova pintura.

Carro lavando

Desengraxante

Esse é outro produto que passa pelo desconhecimento das pessoas, os profissionais de pintura usam ele para higienizar o local antes da aplicação de uma nova camada de tinta no veículo, segundo alguns deles o proprietário de um veículo pode seguramente aplicar sobre a tinta para retirada de manchas e outras coisas sem que ele interfira diretamente na cor do carro. É um procedimento simples e rápido que pode te dar melhor satisfação ao olhar para o seu veículo e ver que as manchas que tanto te atrapalham podem ser retiradas.

Produtos

A melhor coisa a fazer desde que você compra um carro é manter a lavagem em dia acompanhada de um bom enceramento, isso pode ser feito de maneira simples com a ajuda de poucos produtos, para a lavagem use o detergente com uma bucha, depois que o carro secar passe a cera com uma flanela em toda a superfície pintada do carro. Esse simples procedimento acaba com as chances do sol e do sereno destruírem o seu veículo, assim não precisará usar nenhum outro método que ajude a conservar ou a voltar a pintura de seu carro.

15/10/12 por Andre

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Eu sempre pensei que fosse mito. por mais que eu visse meus antigos vizinhos utilizando querosene, nunca questionei. gostei das dicas.

    thonny garcia

    02/02/17

  2. Em uso querosene para lavar e nunca tive prejuizo na pintura , pois para cada 01 litro de querosene acrescento + 04 litros de agua diluido e armazenado dentro de um galao e usando sempre uma bomba quando vou lavar o carro obs .uso apena o querosene nas caixa de rodas e do meio do carro para baixo parte mas proxima do solo e sempre lavando na sombra

    deni

    11/07/13

Comentar