Cuidados com carros na cor preta

Nem todas as pessoas sabem como devem cuidar de carros na cor preta, alguns procedimentos simples podem ajudar a mantê-lo belo.

Quem tem carros na cor preta sabe que não é fácil cuidar para mantê-lo sempre limpo, apesar das pessoas acharem que o preto disfarça a sujeira isso não ocorre nos carros e eles acabam se sujando de uma maneira ou de outra e ainda deixando marcas. Por conta disso existem alguns tipos de cuidados que pode tomar para evitar problemas de riscos, queimaduras de sol, manchas causadas por sereno ou qualquer outro tipo de problema mais grave que venha a acontecer.

Evitar desgaste do sol e sereno

Existem pessoas que nunca cuidam de seus carros em nenhuma das estações do ano, acham que só precisam lavar as vezes e está tudo bem. Na verdade não é assim, quando um carro preto não é lavado corretamente com os itens adequados é normal que ele estrague e fique com o verniz queimado, quando ele queima normalmente fica branco e deixa o carro totalmente descaracterizado. Para evitar que isso aconteça é importante que você utilize a cera para manter sempre limpo, ela contém pigmentos que são especializados em manter a pintura original e evitar que o desgaste do verniz atinja todas as partes de seu veículo. Por isso tenha sempre cera, estopas e ao menos uma vez por mês faça uma lavagem com ela.

Encerar

Solução para problemas de pintura

A primeira coisa que você pode fazer é ir até um profissional e mandar que ele pinte todo o seu carro, se isso não for possível por conta dos altos valores uma das coisas mais legais a fazer é envelopar totalmente com o material correto. Existem muitas empresas que praticam esse serviço e como o seu carro já é preto não terá que fazer mudanças no documento, vale a pena investir nessa técnica para proteger o seu carro de problemas cm o sol e até mesmo de riscos que podem ser feitos em batidas. Se não quiser fazer esse procedimento poderá escolher o de comprar cera na cor preta, ela é especialmente feita para esconder riscos em seu carro, com a ajuda de uma estopa conseguirá proteger e esconder os riscos que te incomodam.

Envelopamento

São esses os meios de conseguir proteger o seu carro preto de possíveis acontecimentos que vão deixar a pintura dele desgastada, utilize um dos métodos e evite que isso aconteça, pois na hora de vender ele com certeza continuará valorizado ao invés de perder preço como acontece atualmente.

06/06/13 por Andre

   



Mais informações por email

Comentar