Como tirar riscos na pintura de carros

Os riscos no carro podem aparecer sem que você perceba e deixar a aparência danificada. Por isso, veja como tirar esses riscos rapidamente.

Riscando carro

Muita gente precisa rodar com os carros e deixá-los em locais com pouca segurança onde ficam expostos a milhares de pessoas que passam por perto, ou ainda pior, podem não ter espaços em casa para guardar esse veículo na garagem ou nem ter uma garagem.

Esses acontecimentos deixam o carro vulnerável há alguns perigos que podem deixá-lo feio e estragado, algumas pessoas maldosas podem passar por perto e utilizando de algum objeto, passam sobre a pintura causando um risco grandioso que o proprietário não esperava, para pintar novamente o veículo vai ficar muito caro, talvez não compense. Para isso existem alguns métodos que podem resolver a situação para você.

                       

Vejamos então:

Massa de polir e lixa

A Lixa 1200 pode ser uma solução simples e barata para evitar que os riscos fiquem muito aparentes em seu veículo, aplique essa lixa até que fique fosco a pintura em volta do risco só que isso deve ser feito levemente. Depois com uma estopa daquelas que são usadas para encerar o veículo passe a massa de polir com bastante força até que todo o conteúdo dela suma de cima do veículo.

Massa de polir e lixas

Após esse procedimento o risco provavelmente vai ter diminuído ou sumido, para finalizar basta aplicar a cera normalmente com a estopa e depois com uma flanela que vai ajudar a diminuir ainda mais esse risco. Essa técnica é muito boa e ajuda mesmo neste procedimento, mas em carros com a pintura escura normalmente dificilmente têm resultados concretos.

Caneta tira riscos

Poucas pessoas conhecem esse método de conseguir tirar os riscos do carro, elas são vendidas em várias cores inclusive na do seu veículo. Vá até uma loja de auto peças e pergunte mais a respeito delas, certamente vão te ajudar a esconder os riscos por algum tempo caso ele não tenha saído totalmente com o procedimento anterior.

Após algumas lavagens ela vai sair naturalmente e é importante que consiga aplicar apenas no local onde o risco está para evitar que manche outras partes do seu carro. No final das contas vai ser como se estivesse revitalizado a sua pintura e aqueles riscos não estejam ali, o único que saberá disso é você que já está acostumado com o local onde ele se encontra.

Caneta tira riscos

Nunca se esqueça de lavar o seu carro aos finais de semana e jogar água da torneira depois que chover sobre ele, pois a água da chuva é corrosiva e pode enferrujar o risco do seu carro e aí não terá mais conserto a não ser que leve-o a um funileiro bom de pintura e ele poderá resolver o seu problema deixado o carro como se estivesse saído da concessionária. Faça esses procedimentos e evite que muitos vejam os riscos que estão sobre a sua pintura.

Quer saber mais sobre como tirar os riscos da pintura? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Tonella - como remover pequenos riscos da pintura 1/1

Veja mais sobre cuidados com o carro

4 votos



Andre
17/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook