Como proteger o veículo do sol

A cada dia que passa mais pessoas estão preocupadas com o que podem fazer para manter a pintura do carro em ótimo estado, é simples!

O carro pode ter grandes problemas quando fica exposto ao sol e as ações do tempo por vários dias consecutivos, isso é normal hoje em dia ainda mais que nem todos possuem uma garagem coberta e nem mesmo um local com sombra para colocar o veículo pelo tempo necessário. A maior parte das pinturas atuais conseguem sobreviver perfeitamente aos efeitos mais graves que o sol pode causar, mas os carros mais antigos que não contavam com a segurança necessária para isso passam uma grande dificuldade em manter a pintura sempre em bom estado. Vamos te dar algumas dicas simples de como pode fazer para que o seu carro não queime a pintura no sol, e também maneiras de evitar que o interior estrague com isso.

Como proteger o veículo do sol

Os carros precisam de muita atenção dos seus donos para que a pintura fique protegida do sol, primeiramente é bom lavar ao menos uma vez por semana e fazer a aplicação da cera automotiva de maneira bem forte. Você pode usar qualquer tipo de cera que seja vendida em sua cidade e fazer a aplicação, use uma estopa que também é vendida em qualquer supermercado para passar sobre a pintura de seu carro, depois disso com a ajuda de uma flanela basta tirar o excesso de toda a pintura e ela estará totalmente protegida contra as ações mais terríveis que o tempo pode trazer para o seu carro. Contudo, não é apenas o exterior do carro que precisa ser cuidado.

cera automotiva

                       

Como proteger o veículo do sol interior

O interior dependendo do material que é feito o painel de seu carro pode sofrer grandes consequências que o deixarão feio, para cuidar dele é bom ter em mãos um pouco de silicone automotivo que é feito para ser aplicado sobre essas partes. Use apenas uma pequena esponja que possa alcançar todas as partes de seu painel e assim mantenha-o protegido de maneira simples. Se o seu banco for de couro também pode aplicar o silicone, mas não é muito indicado o melhor mesmo é comprar um produto que seja apropriado para este tipo de tecido. Quando você cuida do couro evita que ele sofra grandes rachaduras como acontece com a maioria dos bancos de couro de carros.

Silicone

Ainda outra maneira de proteger o seu carro contra as ações do sol é comprar uma capa para o exterior dele que vai cobrir todas as partes e evitar que o sol bata diretamente na pintura, se a sua vontade é proteger o interior pode comprar os papelões com alumínio que além de evitar que o calor entre também evita que o sol faça grandes estragos no seu carro.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
17/05/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook