Como manter a pintura do carro impecável?

Como manter a pintura do carro impecável?

A pintura é o primeiro aspecto do carro a ser avaliado por um possível comprador. Sendo assim, uma pintura mal cuidada, além de causar má impressão, desvaloriza o veiculo. Por isso, é fundamental que o proprietário do veiculo saiba avaliar os tipos de danos que a pintura pode sofrer para que não tenha prejuízo em uma futura negociação. Além disso, conhecer alguns cuidados com a pintura é importante para mantê-la sempre impecável.
Existem algumas dicas que ajudam a prevenir os riscos na pintura. Uma delas, e muito importante, é sempre manter o carro limpo. Isso por que a sujeira solida como fezes de aves, cascalho de arvores, lama seca, poeira e a própria poluição das cidades, podem danificar a pintura do veiculo, se não for removida rapidamente.

Como manter a pintura do carro impecável?

                       

Ao levar o carro no láva-rápido, o ideal é ficar atento ao serviço. O jato d’água sob pressão muito forte também pode danificar e causar riscos na pintura. O correto é o jato estar com baixa pressão e ser manuseado com cuidado. As escovas e panos utilizados também devem estar bem limpos, pois a sujeira acumulada pode arranhar a pintura. O uso da espuma é mais indicado para a limpeza.
Se preferir lavar o carro em casa, a recomendação é usar produtos adequados. Alguns deles têm composição química pesada e não são aconselháveis. Querosene nem pensar, pois o ideal é usar xampus próprios para a lavagem automotiva ou sabão neutro. E antes de começar a esfregar, é bom retirar a sujeira grossa apenas com água. O carro também não deve ser submetido a variações térmicas geradas pela exposição excessiva ao sol e a chuva. Usar cera polidora também ajuda a conservar o brilho original da pintura.

Nenhum voto, seja o primeiro



Bruno
08/01/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook