Como dirigir em uma cidade grande

Independente da cidade grande por onde você vai conduzir é importante que fique calmo, e respeite as sinalizações para que tudo saia bem.

Dirigir nem sempre foi fácil, na verdade pode ser uma missão muito complicada para a maioria das pessoas que nunca tiveram a oportunidade de aprender corretamente, o problema é que apenas as aulas de autoescola não permitem um bom desempenho na hora de conduzir em cidades grandes, principalmente se você mora no interior do país. Nessas pequenas cidades os condutores não aprendem a passar todas as marchas e nem mesmo andam nas partes mais movimentadas de suas cidades para não correrem o risco de errarem na hora de conduzir, esse é um erro porque depois eles podem ficar com medo de rodar em cidades maiores onde o trânsito é muito mais pegajoso.

Como dirigir em uma cidade grande

Sempre que for necessário você ir para uma cidade grande é bom colocar em mente que o trânsito de lá é bem mais complicado do que o daqui, por isso você tem que ficar atento em todos os retrovisores e tentar enxergar tudo o que for preciso para não causar acidentes. Na primeira vez que vai em uma cidade grande notará que os limites de velocidade são um pouco maiores principalmente no centro onde é preciso se locomover com mais rapidez para chegar onde quer. Por isso você vai ter que acompanhar o ritmo e se quiser andar mais lento terá de fazer isso em uma parte da via onde a velocidade é menor, por isso sempre vá para o lado direito, deixando a faixa da esquerda livre para que todos os mais rápidos possam te ultrapassar.

Cidade grande

                       

Fique atento às sinalizações

As principais sinalizações estão disponíveis nas cidades grandes mostrando onde você pode virar ou não, onde tem que parar e também os limites de velocidade que tem que ficar por dentro. É praticamente impossível de errar nesse contesto, por isso pode ficar despreocupado quanto a esse ponto. Outro fator que não pode esquecer é quanto às sinalizações que possui dentro de seu carro, sempre que for mudar de faixa ou dobrar uma esquina utilize a seta, pois diferente das cidades do interior as pessoas das cidades grandes acompanham bem de perto as mudanças que você vai fazer, e se não der sinal eles podem achar que não vai fazer a curva e isso causará um acidente.

Parar nos locais indicados

Nunca se esqueça de fazer uma analise em seu carro antes de pegar a estrada para uma cidade grande, pois somente assim manterá as plenas condições de viagem e também evitará que seu veículo quebre nas principais vias de uma cidade grande causando problemas de trânsito que podem fazer uma via ficar muito lenta. Tomando conta de todos esses detalhes, conduzir em uma cidade de trânsito intenso não será tão difícil quanto parece.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
01/07/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook