Como dar brilho em puturas de carros

Qualquer carro tem a possibilidade de estragar por conta da pintura ou outros detalhes qualquer, ainda sim é possível conseguir recuperar.

Do jeito que as condições climáticas andam hoje em dia é cada vez mais comum ver carros com a pintura desgastada e acabada, quem tem uma boa garagem coberta e mantém o carro durante o dia em locais protegidos como esse não tem problemas, mas a maioria do povo precisa trabalhar e nem sempre encontram um estacionamento adequado para manter o veículo e evitar que a pintura estrague. Antes de estragar a pintura pode perder um pouco de seu brilho, os carros da atualidade são lançados com pequenos pigmentos de tintas que são voltados para o brilho, mas eles podem ficar foscos com o passar do tempo.

Como dar brilho na pintura

O procedimento mais simples para conseguir dar brilho em seu carro é através de uma boa lavagem que deve ocorrer semanalmente em períodos que não estejam com sol, de preferência para as lavagens noturnas porque não terá o calor escaldante para atrapalhar. Por outro lado, lavar apenas não adianta porque o detergente e a água não conseguem eliminar sozinhos a sujeira que está sobre a pintura de seu veículo, utilize uma bucha macia para isso, esfregue fazendo movimentos circulares, aos poucos toda a sujeira que está aparente em seu carro vai sendo eliminada, depois espere o seu carro secar e com uma estopa passe a cera parte por parte, no final é só polir com a ajuda de uma flanela que ele vai brilhar como nunca, é um trabalho um pouco demorado que vale a pena no final das contas.

         

Verniz queimado

Polir a pintura

Outro tipo de afazer que você pode conseguir melhorar o brilho de sua pintura é utilizando a massa de polir, normalmente ela é usada pelas pessoas que já estão com o carro perdendo um pouco do verniz, quando ele queima é normal ter que correr atrás desses produtos ou levar até um ponto onde veículos são polidos. Ele é praticamente uma cera, só que ao invés de fazer movimentos leves você vai ter que ir passo a passo em seu veículo fazendo movimentos bem fortes, depois que estiver feito passe uma flanela para retirar todo o excesso de massa, no final desse processo passe a cera sobre as áreas onde aplicou a massa de polir, certamente ele vai ficar mais brilhoso.

Polir pintura

Se esses pequenos detalhes não resolverem o seu problema vai ser hora de ir até um funileiro e ver o que pode ser feito, normalmente quando estraga apenas o capô e o teto o serviço não fica tão caro, mas se tiver com mais partes com verniz queimado aí vai ter que gastar um bom dinheiro, compensar ir em um funileiro de primeira para isso, se não pode encontrar sérias dificuldades e ficar com uma pintura feia.

0 voto



Andre
31/10/12



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gente…esse negocio de usar receitas caseiras pra deixar os pneus do carro pretinho, não existe….tem um produto que se encontra em fabricas de produtos quimicos q se chama fluido de silicone ou silicone industrial,é o melhor produto que existe para os pneus , não tem outro, ele não solta nem com a chuva, é aplicado com uma esponja, e tem em tres versões fino , medio e grosso , mas é somente para os pneus, não usar em paineis, nem em parachoques, devido a sua concistencia…..abraço a todos…

    antonio roberto
    18/12/13 às 12:23 pm

X
Curta a página