Aprender a estacionar corretamente

A cada dia que passa mais pessoas estão preocupadas em aprender a estacionar ou pilotar corretamente, para os dois casos é preciso praticar.

Se tem uma coisa complicada para qualquer pessoa é aprender a conduzir um carro corretamente, muitos falam que sabem dirigir quando na verdade não sabem muito bem o que estão fazendo. Se pegar o vício de conduzir de maneira errada durante toda a sua vida terá esse problema e provavelmente não conseguirá consertar de maneira alguma. Por isso é necessário prestar bastante atenção não apenas no seu professor de autoescola como também em pessoas que conduzem no dia a dia, prestando atenção em cada um dos detalhes é certo que você vai aprender a pilotar da maneira certa. Apesar disso é necessário desenvolver suas próprias técnicas também para que seu carro possa durar mais, afinal um modo errado de conduzir pode levar algumas peças a estragarem.

Como pilotar corretamente

Um dos erros que muitas pessoas cometem é na hora de trocar as marchas, essas pessoas acham que quanto mais tempo rodarem em uma marcha melhor é. O problema é que não é bem assim quanto mais tempo você ficar preso em uma marcha mais combustível vai consumir e pode forçar o motor do carro, por exemplo, se estiver em uma subida em terceira marcha e o seu carro não estiver aguentando mais é hora de colocar segunda para que ele recupere a força e dependendo da inclinação da subida é bom que engate até a primeira para começar do zero e ele subir a rua em que você se encontra. Assim também funciona em retas e decidas, se o carro estiver pedindo uma marcha mais leve coloque terceira, quarta e até a quinta que é a melhor marcha para economizar combustível principalmente em casos de pistas.Pilotar corretamente

         

Como estacionar corretamente

Outro problema que as pessoas encontram é na hora de estacionar, mas na verdade não há tanta dificuldade nisso em primeiro lugar você precisa vencer o seu medo de fazer isso. Independente de estar no centro da cidade ou em qualquer outro canto é bom que tenha noção de que vai ter que colocar o seu carro em uma vaga, e tem que ser bom no olhar para saber se ele vai caber dentro da vaga. Coloque o seu carro bem do lado do veículo que está a na frente da vaga a sua posição deve ser mais ou menos no meio do veículo, esterce toda a direção para fazer o movimento de entrada na vaga, quando perceber que está a meio metro da calçada comece a voltar o volante na posição até o seu carro ficar reto, caso não fique perfeito no lugar não é preciso sair da vaga, vá um pouco para frente e faça o mesmo procedimento até que consiga encaixar perfeitamente.

Estacionando carro

Depois de um pouco de treino e de coragem para conseguir mudar a sua forma de pilotar ou de estacionar você certamente vai conseguir resolver os seus problemas.

0 voto



Andre
20/02/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook