Aprender a dirigir carros passo a passo

É normal que uma pessoa mesmo depois de fazer aulas precise reaprender a conduzir, por isso as dicas são fundamentais para ajudar.

menina segurando chave de carro

Quando as pessoas passam dos 18 anos de idade e estão empregadas a tendência é que corram atrás de uma autoescola para tentar aprender a conduzir, os cursos são intensificados para ajudar ao máximo os alunos para que eles possam chegar ao ponto de dirigir de forma legalizada. Contudo, apesar de fazer aulas de direção e tudo mais, as pessoas podem acabar não conseguindo conduzir e isso não é exclusividade de ninguém, afinal sabemos que se não tiver um carro disponível para dar continuidade no aprendizado será bem difícil de pegar o jeito de dirigir novamente. Por isso vamos dar algumas dicas para iniciantes que certamente vão ser de grande ajuda para os que desejam se sair bem na condução de um carro.

Como sair com o carro

O primeiro passo para conseguir dirigir um carro sem dificuldades é conseguir encontrar as marchas dele, normalmente todos os veículos têm um padrão menos na ré que é diferente. Antes de ligar o carro você tem que levar o câmbio até a marcha neutra que fica no meio, ou se não engatar a primeira e segurar a embreagem para o carro não dar um pulo. Depois de ligar espere um pouco até que o óleo possa subir, se sair acelerando logo de cara pode causar alguns estragos em seu motor. Vá soltando a embreagem e acelerando ao mesmo tempo para o veículo ir andando, se ele estiver travado pode ser o freio de mão que está puxado e você precisará soltá-lo, aperte o botão e abaixe o freio.

                       

Na alto escola você aprende

Com o carro em movimento

Se o carro estiver em movimento você vai notar que ele não vai mais morrer, aí é hora de ver se o ronco esta muito forte e assim trocar a marcha. Pise na embreagem até o fim e puxe o cambio para a segunda marcha, solte a embreagem e continue acelerando. Quando notar que o carro está pedindo marcha novamente pise de novo até o fim e coloque em terceira, assim por diante até que chegue à quinta marcha. Na hora de reduzir é só fazer o procedimento inverso, trazendo o câmbio para as marchas anteriores, sempre que chegar em uma esquina pise na embreagem e coloque o carro em primeira para poder sair novamente.

Homem conduzindo

Parece ser uma coisa muito difícil dirigir, mas é um processo que qualquer pessoa tem que fazer, por isso você e qualquer outro que deseje aprender a se dar bem na hora de dirigir tem que seguir as dicas e nunca esquecer dos passos anteriores para sempre rodar legal. Uma pessoa paciente pode ser uma boa para te ajudar a aprender a dirigir, nunca escolha alguém que não tem tempo porque ele pode não ajudar e sim atrapalhar você na hora de conduzir.

Veja como dirigir bem neste vídeo do Youtube:

Como aprender a dirigir passo a passo - Seja um motorista confiante e seguro na direção!!

Saiba mais sobre dirigir

1 voto



Andre
10/12/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Aprendi bastante

    Ygor Freitas
    20/11/13 às 6:28 pm
  2. adorei as dicas,me ajudaram muito acho que já vou começa a dirigir só como essas dicas.obg

    patricia de jesus
    10/10/13 às 8:32 pm